segunda-feira, 27 de abril de 2009

zootecnia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

O bacharel em zootecnia tem como principal função em zelar pela criação de animais para abate, como bois, porcos, avestruzes e frangos, aplicando técnicas de criação, de aprimoramento e de melhoramentos genéticos, e manejo das raças para o consumo humano. Administra e planeja e economia rural de modo a organizar a criação de animais numa propriedade rural, com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorando a qualidade e garantindo a sanidade dos rebanhos. Orienta o consumidor na compra e utilização de produtos, medicamentos e rações para rebanhos, em lojas especializadas. Formula e desenvolve suplementos alimentares, em industrias de ração e vitaminas. Supervisiona a aplicação de vacinas e remédios.

- Currículo mínimo: Experimentação Física, Climatologia Animal, Biologia Geral, Botânica, Ciências Humanas e Sociais, Ciências do Meio Ambiente, Solos, Higiene dos Animais e de Instalações, Produção e Nutrição Animal, Instalações Zootécnicas, Pastagens e Plantas Forrageiras, Fisiologia da Reprodução, Zoologia, Economia e Administração Rural.

- Áreas de atuação: órgãos públicos, cooperativas, aviários, associações de criadores, estações experimentais, instituições de pesquisas técnicas, industrias de rações, estabelecimentos comerciais e de ensino, frigoríficos.

- Perfil do profissional: habilidade com animais e seu melhoramento genético e reprodutivo, gosto por trabalho ao ar livre, interesse pelos fenômenos biológicos e químicos, interesse científico e pelo meio ambiente, meticuloso.

0 opiniões:

Postar um comentário