terça-feira, 28 de abril de 2009

Admistração pública

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.300

Bacharelado

Administradores públicos são profissionais que zelam pela organização dos mais variados órgãos de governos estaduais, municipais e federal, fazendo com que a máquina administrativa funcione da forma mais racional, econômica e eficiente possível, cuidando para que resultados e metas desejados sejam alcançados. Trabalham na administração de recursos humanos, financeiros, previdenciários, orçamentários e materiais. Analisam e elaboram projetos e atividades, estudam sua viabilidade e, muitas vezes, atuam na captação de recursos. Há administradores públicos que se tornam secretários municipais ou estaduais de administração. Especialistas em políticas públicas e gestão governamental coordenam projetos e atividades associados a políticas específicas como, por exemplo, a política de erradicação de um determinado problema social ou de saúde pública.

- Currículo mínimo: Matemática, Estatística, Contabilidade, Teoria Econômica, Psicologia, Ética e Sociologia aplicadas à Administração.

- Áreas de atuação: órgãos públicos na administração financeira e orçamentária:fazer controle de custos e de bens patrimoniais; em administração de material:administrar estoques e controlar materiais; em administração previdenciária: gerenciar recursos destinados a aposentadorias, pensões e outros benefícios para os funcionários e seus dependentes.

- Perfil do profissional: organização, capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão para lidar com números, liderança, dinamismo e iniciativa bom relacionamento interpessoal, conhecimento de línguas estrangeiras.

0 opiniões:

Postar um comentário