segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jornalismo

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O jornalista é um profissional da notícia, que busca informações atualizadas e de interesse público ou privado, divulgando-as pelos meios de comunicação como jornais, rádios, revistas, internet e televisão. Redige e edita reportagens, entrevistas, artigos, adaptando a abordagem dos textos ao tipo de veículo e de público à que se destinam. Para exercer a profissão é preciso obter o registro nas Delegacias Regionais do Ministério do Trabalho.

- Currículo mínimo: Comunicação em Língua Portuguesa, Teoria da Comunicação, Filosofia, Produção Gráfica, História da Imprensa, Sociologia da Comunicação, Diagramação, Fundamentos de Rádio e Televisão, Fotojornalismo, Linguagem de Vídeo, Mercadologia, Planejamento Gráfico.

- Áreas de atuação: assessoria de imprensa, jornais, emissoras de rádio e televisão, revistas, agências de notícias, publicações dirigidas e instituições de ensino e pesquisa, fotojornalismo, editor.

- Perfil do profissional: sociabilidade, interesse pelos acontecimentos sociais, econômicos e culturais do mundo, dinamismo, independência, imparcialidade, capacidade de transmitir idéias claras, pesquisador, objetividade, boa redação.

0 opiniões:

Postar um comentário