segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia ambiental

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.300

Bacharelado

O engenheiro ambiental pesquisa, desenvolve e aplica tecnologias de manejo que buscam promover o desenvolvimento econômico sem prejudicar o ambiente. Preservar a qualidade da água, ar e solo, planejamento ambiental, preservação de recursos naturais, recomposição de regiões, saneamento, matrizes energéticas, controle da poluição, e outras ações de preservação e recuperação do meio ambiente. O engenheiro ambiental realiza, relatórios de Impacto Ambiental, tratamento de resíduos e recuperação de áreas contaminadas. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no CREA.

- Currículo mínimo: metereologia, Sociologia, Resistência dos Materiais, Matemática, Biologia, Introdução à Engenharia Ambiental, poluição ambiental, Desenho Geométrico, Cálculo, Física, hidrologia, conservação de solos, Química, Botânica, Mecânica, Zootecnia, Topografia, Isostática, Geologia e Geomorfologia.

- Áreas de atuação: planejamento e gestão ambiental, indústria, entidades, recuperação de áreas, como profissional liberal, controle de poluição, magistério.

- Perfil do profissional: habilidade, interesse por pesquisas tecnológicas, pelo meio ambiente, meticulosidade, atividades ao ar livre, senso de observação, sociabilidade.

0 opiniões:

Postar um comentário