segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia mecânica

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

Este ramo da engenharia cuida da construção de máquinas, motores, veículos, ferramentas, sistemas térmicos, equipamentos hidráulicos e outros. O engenheiro mecânico planeja, projeta e supervisiona a fabricação, dirige os trabalhos de montagem, testa e determina a manutenção desses equipamentos. Na produção, controla processos e define normas e procedimentos de segurança. Cria protótipos de máquinas, realiza testes do produto e até acompanha a comercialização dos bens produzidos dando suporte técnico aos clientes. Para exercer a profissão é necessário o registro no CREA.

- Currículo mínimo: Matemática, Geometria Descritiva, Desenho Técnico, Física, Introdução à Informática, Cálculo, Equações Diferenciais, Mecânica Estrutural, Termodinâmica, Ciências dos Materiais, Transmissão do calor e massa, Laboratório.

- Áreas de atuação: indústria mecânica e de manutenção de equipamentos, usinas geradoras de eletricidade, pesquisa, como atuar em qualquer seguimento industrial.

- Perfil do profissional: interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas. dinamismo, organização, meticulosidade, habilidade numérica, exatidão, criatividade, interesse por atividades com máquinas e motores, pelos fenômenos físicos.

0 opiniões:

Postar um comentário