terça-feira, 28 de abril de 2009

Diplomacia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

O desenhista industrial tem duas áreas distintas. Uma voltada à criação de objetos e outra é o de programação visual. É o projeto de objetos para produção industrial, levando em conta os critérios de funcionalidade e estética. As áreas de criação são: projeto e desenho. Projeto de produtos que enfatiza a expressão estética, as ciências aplicadas e a fundamentação teórica podendo assim exercitar a capacidade criativa no emprego de produtos utilitários, automobilismo, mobiliários, iluminação entre outros. Na programação visual desenvolve projetos gráficos, fotografia, sinalização, projetos de programação visual em animação, embalagens, cinema, televisão, história em quadrinhos entre outros.

- Currículo mínimo: Meios de Representação Bidimensionais e Tridimensionais, Matemática, Produção e Análise Gráfica e de Imagem, Física Experimental, História da Arte e da Tecnologia, Noções de Economia, Metodologia Visual, Teoria da Comunicação, Metodologia de Projeto, Ergonomia, Ciências Sociais, Desenvolvimento de Projeto de Produto e de Projeto de Comunicação Visual.

- Áreas de atuação: Design digital e de embalagens, indústrias, agências de publicidade, protótipos, programação visual, editoras, projetos de produtos, gráficas.

- Perfil do profissional: senso artístico, elaboração e criatividade, sociabilidade, habilidade manual e capacidade de trabalhar com material concreto, dedicação, dinamismo, concentração.

0 opiniões:

Postar um comentário