segunda-feira, 27 de abril de 2009

Química industrial

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.600

Bacharelado

O químico industrial deve desenvolver produtos e novas tecnologias na indústria, buscando aperfeiçoar produtos e novas fórmulas que recebam características físico-químicas. Por exemplo, na indústria alimentícia, procura melhorar o aroma, a conservação dos alimentos e o sabor. Ele realiza experiências, ensaios e análises para testar, elaborar e aperfeiçoar materiais e produtos, acompanhando o tratamento de resíduos, de modo a reduzir o impacto sobre o ambiente. Avaliar a viabilidade econômica e técnica de processos de fabricação e linha produção, coordenando a manutenção e instalação dos equipamentos, por exemplo, nas tecelagens.

- Currículo mínimo: Química Inorgânica, Matemática, Física, Desenho, Mineralogia, Físico-Química, Química Orgânica, Química Analitica e Industrial, Quimioterapia, Espectroscopia Molecular, Curtimento de couros e peles.

- Áreas de atuação: tecelagens, indústrias de alimentos, petroquímicas, de fertilizantes, de plásticos, de borrachas e de tintas. Com licenciatura, dar aulas em instituições de ensino público ou privado.

- Perfil do profissional: espírito investigativo, habilidade e interesse químico, exatidão, senso de observação, perseverança, coordenação motora, meticulosidade.



0 opiniões:

Postar um comentário