segunda-feira, 27 de abril de 2009

Matemática

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado e licenciatura

O matemático é um perito em empregar a lógica na montagem de teorias e tese de hipóteses. Estuda a quantidade, o espaço, o raciocínio por símbolos e as relações entre esses elementos. Ele, de maneira científica, estuda Aritmética, Geometria, Álgebra e Análise. Investiga, aperfeiçoa e estabelece princípios no campo da Matemática pura e suas aplicações. Traduz modelos matemáticos para linguagem dos computadores. Trabalha em parceria com físicos, químicos e engenheiros na construção de modelos matemáticos que simulem situações reais a fim de prevenir problemas. Com titulação em licenciatura, exerce o magistério em todos os níveis.

- Currículo mínimo: Fundamentos de Matemática Elementar, Desenho Geométrico, Geometria Analítica, Álgebra, Cálculo Diferencial, Geometria Descritiva, Física Geral, Cálculo Integral, Cálculo Numérico, Informática.

- Áreas de atuação: análise numérica, engenharia civil, universidades, escolas, fundações, empresas públicas e privadas, instituições de pesquisa e consultorias.

- Perfil do profissional: meticulosidade, habilidade numérica, habilidade de dedução, raciocínio, boa memória e atenção concentrada, interesse cientifico, exatidão.

0 opiniões:

Postar um comentário