segunda-feira, 27 de abril de 2009

Odontologia

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

O dentista cuida da saúde e da estética bucal, estudando formas de tratamento e preservação de problemas dos dentes, da boca e dos ossos da face. Habilita para tratar, corrigir, restaurar, extrair e implantar próteses dentária, dos problemas da boca, incluindo dentes, gengivas, bochechas, lábios e língua. O cirurgião-dentista preocupa-se com a prevenção de doenças e lesões, fazendo biópsia dos tecidos bucais para diagnóstico e cura. Na estética procura clarear e corrigir a aparência dos dentes.

- Currículo mínimo: Escultura Dental, Anatomia Geral, Sociologia, Antropologia, Traumatologia, Psicologia, Higiene Bucal, Periodontia, Materiais Dentários, Farmacologia, Patologia, Anestesiologia e Exodontia, Prótese, etc.

- Áreas de atuação: clínicas e consultórios particulares, serviços de assistência odontologia ao trabalhador e dependentes, serviço público, estaduais de previdência social e particulares, instituições de ensino superior.

- Perfil do profissional: atenção, habilidade para cirurgia, paciência, coordenação motora, meticulosidade, exatidão, sociabilidade, dinamismo, perseverança, sociabilidade.

0 opiniões:

Postar um comentário