segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia de pesca

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

O engenheiro de pesca deve aplicar técnicas e tecnologia à busca, ao processamento e à conservação de peixes e frutos do mar. Para aplicar conhecimentos de ponta na pesquisa e no desenvolvimento desses recursos naturais com tecnologia, o que demonstra boas possibilidades de mercado. O engenheiro de pesca atua principalmente e basicamente gerenciando atividades pesqueiras Tem como função também planejar e orientar as atividades de criação em cativeiro de organismos marinhos e projetar instalações e pesquisar a reprodução desses animais. Estudar a exploração dos recursos sem danos ecológicos e efeitos que possam ter sobre eles. Aulas práticas são abordadas em laboratórios a bordo de barcos, sendo necessário estágio para se formar e registro no CREA para trabalhar.

- Currículo mínimo: Matemática, Física, Mecânica, Ecologia, Estatística, Processamento de Dados, Economia Pesqueira, Meteorologia, Bioquímica, Química, Mecânica, Resistência de Materiais, Química Inorgânica e Orgânica.

- Área de atuação: principalmente indústria pesqueira, ecologia aquática, aquicultura, tecnologia do pescado, e podendo ter o próprio negócio voltado ao ramo.

- Perfil do profissional: habilidade numérica, organização, interesse pelos fenômenos químicos e meteorológicos, gosto por trabalhar ao ar livre, tecnológica, criatividade, meio ambiente, capacidade de avaliação, exatidão.

0 opiniões:

Postar um comentário