terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciências aeronáuticas

- Duração: 3 anos

- Salário médio inicial:
R$ 3.000

Bacharelado

O comandante de uma aeronave controla os equipamentos e tudo o que ocorre em uma aeronave, inclusive a comunicação com a torre de comando dos aeroportos. O curso destina-se a dar formação superior a pilotos de aeronaves. Tem pré-requisitos: o aluno deve apresentar licença de piloto privado (35 horas de vôo) e certificado de capacidade física do Ministério da Aeronáutica, e ainda submeter-se a exame psicotécnico. O profissional passa por uma avaliação anual de saúde, exigido pelo ministério da aeronáutica.

- Currículo mínimo: regulamentação de tráfego aéreo, simuladores de voo, sociologia, filosofia, história, geografia, direito, informática, perícia e segurança de voo, estatística, língua estrangeira, educação física e disciplinas específicas.

- Áreas de atuação: empresas de aviação comercial, comandante internacional e nacional, co-piloto e piloto particular.

- Perfil do profissional: equilíbrio emocional e mental, atenção, bom nível intelectual, criatividade, organização, capacidade espacial, memória.

2 opiniões:

Anônimo disse...

voces pegar a noto do enem

erison silvestre disse...

eu queria saber, se antes de cursa o curso de ciencias aeronauticas precisa ter algua coisa tipo horas de voo ou so precisa fazer o vestibular?

Postar um comentário