segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia da computação

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 2.000

Bacharelado

O engenheiro da computação projeta, constrói, planeja e supervisiona e gerência sistemas para computadores se forma como profissional com conhecimento técnico - científico, que proporciona a capacidade de analisar, planejar sistemas computacionais em hardware, e com ênfase especial em software. Pesquisa as necessidades do mercado e desenvolve novas linguagens e equipamentos. Pode ainda montar robôs ou programas específicos na área de telecomunicações.

- Currículo mínimo: Matemática, Inteligência Artificial, Sistemas de Computação, Física, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Linguagem de Programação, Projetos de Sistemas de Software, Arquitetura de Computadores, Computação Gráfica, Robótica.

- Áreas de atuação: Automação para comércio, indústria, empresas fabricantes, assistência técnica de equipamentos, processamento de dados, suporte técnico e marketing.

- Perfil do profissional: criatividade, objetividade, raciocínio lógico e abstrato, senso crítico para avaliar quantitativa e qualitativamente projetos de sistemas computacionais, interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas.

0 opiniões:

Postar um comentário