segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia florestal

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O engenheiro florestal, estuda a exploração dos recursos florestais que abrange toda a área da silvicultura, desde o estabelecimento de florestas (fauna e flora) até o seu total aproveitamento. O engenheiro florestal busca conciliar a exploração econômica com a sua preservação e realiza projetos de reflorestamento, buscando melhorar as características da planta. Identifica e classifica as espécies analisando suas condições de adaptação ao meio ambiente. Na indústria de papel e celulose, bem como na de móveis, planeja plantio e reflorestamento gerenciando os processos de exploração que preservem os recursos naturais.

- Currículo mínimo: Experimentação, Física, Química, Biologia Geral, Botânica, Zoologia, Processamento de Dados, Ciências Humanas e Sociais, Ciências do Ambiente, Solos, Topografia, Climatologia, Proteção Florestal, Mecanização e Exploração Florestal, Estrutura de Madeiras, Silvicultura, Manejo Florestal e Extensão Rural.

- Áreas de atuação: Parques, indústria madeireira, empresas florestais, projetos ligados à papel e celulose, órgãos públicos de conservação do meio ambiente.

- Perfil do profissional: criatividade, dinamismo, pesquisas tecnológicas, pelo meio ambiente, atividades ao ar livre, sociabilidade, senso de observação, raciocínio ambiental.

0 opiniões:

Postar um comentário