segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia metalúrgica

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.700

Bacharelado

O Engenheiro Metalúrgico é responsável por todo processo de beneficiamento de minérios, por sua transformação em metais e ligas metálicas, bem como sua utilização na indústria. Ramo da engenharia que aplica tratamentos químicos e físicos aos minérios. O engenheiro metalúrgico opera na extração, preparação, produção e aproveitamento industrial de metais, combate a corrosão metálica e estudando a composição e as propriedades dos metais para melhor controlar a qualidade do produto.

- Currículo mínimo: Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Sistemas de Computação, Petrografia, Mecânica, Química Fundamental, Processamento de Dados, Desenho, Física, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Geometria, Desenho Técnico, Introdução à Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Eletricidade, Mineralogia, Fundição, Termodinâmica Metalúrgica, Corrosão dos Metais, Siderurgia.

- Áreas de atuação: indústria metalúrgica, siderurgia, de mineração, automobilística, de armamento, de base, áreas de extração mineral, instituições de pesquisa.

- Perfil do profissional: habilidade numérica, interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas. dinamismo, organização, meticulosidade, criatividade, interesse pelo estudo e transformação do minério, interesse pelos fenômenos químicos e pela pesquisa tecnológica.

0 opiniões:

Postar um comentário