segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pedagogia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

Bacharelado

Pedagogia é o conjunto de técnicas aplicadas aos métodos de ensino e nas atividades relativas a condução dos assuntos referentes à educação. O Bacharel se habilita ao Magistério ou à Administração Escolar, Inspeção Escolar, Orientação Educacional e à Supervisão Escolar. No magistério trabalha-se com classes de pré-escola e jardim de infância. Nas séries iniciais atua na regência de classe, como docentes de 1ª a 4ª série do primeiro grau. Na educação especial atua no atendimento ao aluno portador de deficiência mental. Na administração escolar atua na direção de escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino. Na Secretaria de Educação, em Delegacias de Educação do Estado e do Município e em empresas. Na inspeção Escolar atua em assuntos relativos ao planejamento, controle e avaliação de desempenho da escola e do sistema de ensino. Na orientação educacional e na supervisão escolar busca a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e do desempenho da Escola em sua tarefa educativa.

- Currículo mínimo: Filosofia, Sociologia, História da Educação, Psicologia, Inspeção e Supervisão Escolar, Metodologia, Comunicação, Recursos Humanos, Educação Especial.

- Áreas de atuação: Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, Administração Escolar, Educação Especial e Treinamento de Recursos Humanos. Cresce a procura do profissional para organizar sites voltados à educação a distância.

- Perfil do profissional: atenção, sociabilidade, habilidade com crianças, criatividade, interesse com material didático, sociabilidade, paciência, perseverança, sociabilidade.

0 opiniões:

Postar um comentário