terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciências da computação

- Duração:

anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

Bacharelado

O bacharel em ciências da computação desenvolve projetos e elabora softwares, desde programas básicos de computadores até sofisticados sistemas de processamento de dados. O curso habilita para o estudo e pesquisa da formulação e resolução de problemas computacionais científicos e técnicos. Orientam a construção e estruturação de bancos de dados que indexem e dêem acessos a grandes volumes de informação, bem como assessorar usuários na compra de equipamentos e programas e prestar assistência técnica.

- Currículo mínimo: Algoritmos e programação, técnicas de construção, marketing, introdução à arquitetura de computadores, lógica, inglês instrumental, cálculo, matemática, técnicas digitais, probabilidade e estatística.

- Áreas de atuação: análise de sistemas em empresas ou multinacionais, computação gráfica, prestação de serviços a outras áreas, como Medicina, Engenharia, Arquitetura e demais, automação industrial.

- Perfil do profissional: raciocínio abstrato, habilidade mental, facilidade em álgebra, análise numérica e programação matemática, capacidade de expressão, interesse pelos fenômenos físicos, habilidade deduzir.

0 opiniões:

Postar um comentário