terça-feira, 28 de abril de 2009

Administração hospitalar

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

Gerenciar hospitais, pronto-socorros e convênios médicos, forma para administração dessa empresa peculiar, que funciona 24 horas por dia, oferecendo serviços de saúde e de hotelaria e com sistema financeiro integrado, na maioria das vezes, a outros sistemas, mediante convênios. O administrador hospitalar responsabiliza-se pelos serviços de pessoal e atendimento médico-cirúrgico, de enfermagem, higiene e alimentação; define desde a política salarial e compras da empresa.

- Currículo mínimo: Matemática, Estatística, Direito Público e Privado, Contabilidade, Teoria Econômica, Psicologia e Sociologia aplicadas à Administração, Legislação Social, Legislação Tributária, Teoria Geral da Administração, Administração de Pessoal, Economia Brasileira, Psicologia e Ética Médico-hospitalar, Fundamentos da Área da Saúde.

- Áreas de atuação: hospitais, pronto-socorros, clínicas e outros estabelecimentos de saúde.

- Perfil do profissional: organização, raciocínio abstrato e aptidão para lidar com números, liderança, dinamismo e iniciativa, capacidade de analisar planos objetivos, facilidade para transmitir idéias e criatividade.

0 opiniões:

Postar um comentário