segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estatística

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O curso trata da coleta, análise e interpretação de dados numéricos para o estudo dos fenômenos naturais ou sociais, ciência que constrói técnicas e métodos de análise os quais permitem decisões acertadas em diferentes setores, e que estuda as inter-relações dos mesmos por meio de uma amostra que representa o todo. O estatístico analisa resultados de pesquisa envolvendo-se em todas as etapas da mesma por amostragem, em termos quantitativos e os interpreta qualitativamente, apresentando resultados e fazendo projeções. Monta banco de dados para diversas áreas como: pesquisas eleitorais, marketing, recenseamentos populacionais, bem como triagem de consumidores.

- Currículo mínimo: Estatística Aplicada, Cálculo de Probabilidades, Cálculo das Diferenças Finitas, Teoria das Matrizes e Funções Ortogonais, Tecnologia da Amostragem, Análise Matemática, Estatística Descritiva, Interferência Estatística, Análise Estatística, Planejamento e Pesquisa, Estatística Documentária.

- Áreas de atuação: pesquisa de mercado, serviço público, bancos, perfil de consumidores, empresas industriais e comerciais, controle de qualidade, órgãos de planejamento, consultorias, bioestatística, ensino.

- Perfil do profissional: exatidão, interesse por atividades científicas, econômicas e sociais, visão crítica da realidade, raciocínio abstrato, habilidade numérica, meticulosidade.

0 opiniões:

Postar um comentário