segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia Industrial

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.700

Bacharelado

É a engenharia que cuida dos recursos envolvidos na linha de produção, em busca de uma maior produtividade e controle de qualidade. Habilita para o planejamento de todos os processos industriais. O engenheiro industrial planeja instalações, cuida da proteção, reposição e aquisição de máquinas e equipamentos, supervisiona a produção e o controle de qualidade, visando melhorar o desempenho de homens e máquinas na linha de produção. Ainda, pode dar continuidade ao trabalho do engenheiro de produção organizando e administrando a infra-estrutura industrial.

- Currículo mínimo: Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Inteligência Artificial, Sistemas de Computação, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Linguagem de Programação, Economia, Psicologia do Trabalho, Controle de Qualidade, Controle de Segurança, Manutenção de Equipamentos, Método de Pesquisa Operacional.

- Áreas de atuação: indústria química e petroquímica, de base, farmacêutica, de alimentos, siderúrgica.

- Perfil do profissional: habilidade de cálculos, interesse por mecânica, capacidade de planejar, gosto pelo trabalho com máquinas e ferramentas, liderança, sociabilidade, senso de persuasão e capacidade de avaliação.

0 opiniões:

Postar um comentário