terça-feira, 28 de abril de 2009

Dança

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 2.000

Licenciatura

O licenciado em dança monta e dirige espetáculos musicais com a sequência de movimentos corporais, executados geralmente, de maneira rítmica e ao som da música. Habilita ao magistério em escolas de dança. O mercado de trabalho é dividido com quem não tem formação acadêmica e é muito concorrido. O profissional prepara os alunos e organiza espetáculos de dança clássica, moderna, folclórica e popular, bem como auxilia na recuperação e na reintegração social de crianças, adolescentes ou deficientes físicos e mentais.

- Currículo mínimo: Bailado, História da Arte, Fundamentações teóricas nos campos filosófico, sócio- biológico e pedagógico, preparação corporal, coreografia, Iniciação Musical, Consciência Corporal, direção, História da Dança, Figurino e Laboratório de Som.

- Áreas de atuação: espetáculos, academias e teatros, escolas públicas e particulares, clubes, órgãos voltados ao adolescente, deficiente físico e mental.

- Perfil do profissional: senso estético artístico, sociabilidade, criatividade, bom desenvolvimento físico, habilidade de persuasão e valorização das atividades e dos problemas sociais éticos, paciência e liderança.

0 opiniões:

Postar um comentário