segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fonoaudiologia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O fonoaudiólogo se ocupa do diagnóstico e do tratamento dos distúrbios da fala, voz, audição, linguagem escrita e falada. É um terapeuta com especialidade paramédica que estuda, na comunicação humana, os fatos bio-psico-sócio-culturais e ecológicos os quais determinam alterações nos fenômenos. O fonoaudiólogo analisa e trata os distúrbios de surdez, mudez, gagueira, problemas de dicção, da linguagem, de aprendizagem e da voz. Trabalha em parceria com fisioterapêuticas, neurologistas, psicólogos, otorrinolaringologistas no atendimento aos pacientes. É preciso registrar-se no Conselho Regional de Fonoaudiologia para exercer a profissão.

- Currículo mínimo: Linguística, Anatomia, Antropologia, Biologia-Humana, Educação Física, Estatística, Sociologia, Língua Portuguesa, Metodologia, Fonética, Psicologia, Técnicas de Aprimoramento Fonoaudiológico, Bioestatística, Física Acústica, Neuroanatomia.

- Áreas de atuação: clínicas, hospitais, estabelecimentos de ensino, centros de reabilitação de distúrbios de comunicação, consultórios particulares.

- Perfil do profissional: capacidade de interpretação e análise; meticulosidade, aptidão verbal, interesse por atividades sociais, sensibilidade, paciência perseverança, praticidade e objetividade, sociabilidade.

1 opiniões:

Unknown disse...

omg Minha futura profissao (yn) *=*

Postar um comentário