segunda-feira, 27 de abril de 2009

Nutrição

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 900

Bacharelado

A nutrição é a ciência que planeja, estuda e cuida das necessidades nutricionais do homem. Bem como regimes alimentares para empresas, escolas, hospitais ou comunidades, estabelecendo o cardápio e selecionando fornecedores e matérias primas, além de acompanhar todo o preparo da refeição. Habilita o profissional para planejar e supervisionar programas de nutrição, com a preocupação da saúde e da boa forma. O nutricionista executa programas visando a melhorar o nível da alimentação das pessoas e a preservação da saúde. Para trabalhar é necessário registro no Conselho Nacional dos Nutricionistas.

- Currículo mínimo: Gastronomia, Nutrição Clínica, Patologia, Ciências da Saúde Pública, Ciências Sociais e Econômicas, Bromatologia e Tecnologia dos Alimentos, Ciências da Nutrição e Alimentação, Higiene dos Alimentos, Nutrição Aplicada, Controle Nutricional.

- Áreas de atuação: restaurantes de grandes empresas, creches, hospitais, postos de puericultura, restaurantes dietéticos, centros de pesquisa, consultório particular, instituições públicas, órgãos governamentais de controle e abastecimento.

- Perfil do profissional: interesse pelos alimentos e suas propriedades, dinamismo, interesse pelo ser humano e seu contexto, interesse pela área da saúde, capacidade de orientação e planejamento, interesse científico.

0 opiniões:

Postar um comentário