terça-feira, 28 de abril de 2009

Biblioteconomia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

Bacharelado

O biblioteconomista transmite a teoria para o estabelecimento, organização, administração de banco de dados e manutenção de acervos bibliográficos, sendo responsável por classificar e guardar informações e orientar o público em sua localização. Classifica, cataloga, arquiva e conserva livros, periódicos, discos, fitas magnéticas, documentos e disquetes que compõem os serviços de documentação. Ao final do curso, exige-se um estágio supervisionado e uma monografia.

- Currículo mínimo: administração de bibliotecas, comunicação, aspectos sociais, políticos e econômicos do Brasil contemporâneo, língua portuguesa, língua estrangeira, história da cultura, lógica, análise de informações, métodos e técnicas de pesquisa.

- Áreas de atuação: Gestão de serviços de documentação e informação, estabelecimentos de ensino, bibliotecas públicas e particulares, elaboração de base de dados, mnemotecas, serviços de pesquisas, centros de processamento de dados.

- Perfil do profissional: facilidade de comunicação com o público, interesse por atividades culturais e por trabalhos metódicos, capacidade de analisar, discutir e transmitir idéias, organização espacial, memória, senso de observação, organização e boa memória.

0 opiniões:

Postar um comentário