terça-feira, 28 de abril de 2009

Educação física

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 800

Licenciatura

Qualifica e habilita o profissional a buscar programas e atividades físicas e esportivas em grupos ou individualmente, através dos exercícios corporais, maior rendimento na utilização de capacidades físicas das pessoas, promovendo a saúde por meio das atividades corporais. O professor de Educação Física realiza atividades físicas, recreativas e desportivas para adultos e crianças. Podendo também, desempenhar funções técnicas oficiais, como treinador de atletas e equipes em diversas modalidades esportivas, árbitro, juiz de linha, recreação, treinamento e apontador. É necessário registro no Conselho Federal de Educação Física para exercer a profissão.

- Currículo mínimo: História da Educação Física, Desenvolvimento Motor, Aprendizagem Motora, administração, anatomia, Fisiologia, Higiene, Expressão Corporal, Futebol, Recreação, Atletismo, Ginástica Básica e Rítmica, estatística.

- Áreas de atuação: técnico, agremiações de esporte amador, estabelecimentos de ensino públicos e privados, academias, instituições para idosos, deficientes e crianças.

- Perfil do profissional: habilidade e boa coordenação em práticas desportivas, criatividade, habilidade motora, interesse pelo ser humano e suas características físicas e psíquicas, organização, liderança.

0 opiniões:

Postar um comentário