segunda-feira, 27 de abril de 2009

Matemática computacional

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

É uma área da matemática que trata do desenvolvimento econômico e eficaz das tecnologias ligadas aos campos matemáticos e à informática, interpretando os dados numéricos e capacitando-o a produzir e utilizar software matemático, formular e analisar matematicamente problemas tecnológicos e científicos e procurando as soluções mais adequadas a cada caso, detectando erros e decidir pelos melhores métodos para aprimorar a qualidade do produto por meio da análise de amostras colhidas em diversas fases do processo de criação.

- Currículo mínimo: Lógica de Programação, Estatística, Física, Geometria, Linguagem de Programação, Língua Inglesa, Matemática, Conceitos Básicos de Computação, Cálculo, Matemática Aplicada e Sistemas de Computação.

- Áreas de atuação: áreas de pesquisa, empresas do setor industrial, estatal, militar e financeiro, áreas de desenvolvimento tecnológico, magistério.

- Perfil do profissional: habilidade numérica, interesse cientifico, meticulosidade, habilidade em formular e deduzir, raciocínio abstrato, concentração, capacidade de analisar.

0 opiniões:

Postar um comentário