segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia de materiais

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.800

Bacharelado

Ramo da engenharia que se dedica a desenvolver novos materiais, e novas aplicações industriais para materiais tradicionais, caracterizados especialmente pela resistência, e a pesquisar aplicações tecnológicas. O engenheiro de materiais estuda desde o desenvolvimento de processos de tratamento das matérias-primas de alta tecnologia até a fabricação e o controle de qualidade de diversos produtos. Especialização em cerâmica, metais ou polímeros. Preparar novas ligas metálicas e gerenciar a produção. É preciso o registro no CREA para trabalhar no setor químico.

- Currículo mínimo: Experimental, Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Sistemas de Computação, Física, Processamento de Dados, Desenho, Eletricidade, Química, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Linguagem de Programação, Teorias de Composição e Comportamento dos Materiais, Desenho, Resistência dos Materiais.

-Áreas de atuação: empresas e indústrias públicas e privadas de siderurgia, petroquímica, automobilísticas, elétricas, plásticos, entre outras.

- Perfil do profissional: interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas. dinamismo, organização, meticulosidade, habilidade numérica, criatividade, determinação, interesse por matérias-primas e por pesquisas.

0 opiniões:

Postar um comentário