segunda-feira, 27 de abril de 2009

Relações internacionais

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

É a ciência que estuda a condução de relações entre nações nas áreas social, cultural, econômica, militar, comercial e do direito. O bacharel em Relações Internacionais atua e analisa o cenário mundial, sondando mercados e promovendo entendimentos entre governos e empresas de diferentes nações. Na área do comércio exterior intermedia importação e exportação de produtos, identifica oportunidades de comércio, levando em conta a legislação internacional. Pode atuar em organizações privadas ou ONGs assessorando no desenvolvimento de programas de cooperação entre nações.

- Currículo mínimo: Política, Direito Internacional, Geografia, Econômica, História, Sociologia, Relações Econômicas, Ciência Política, Antropologia, Comunicação e Filosofia, Direito, Serviço Social e Ciências da Religião.

- Áreas de atuação: órgãos de pesquisa socioeconômica, diplomacia, órgãos da administração pública e de previdência, bancos de desenvolvimento, partidos políticos, secretarias de Estado, entidades de classe e sindicatos, instituições de ensino superior, organismos econômicos e de comunicação.

- Perfil do profissional: facilidade de associar idéias e de interpretar dados de pesquisa, interesse em observar grupos sociais e fatores que o configuram, sociabilidade, objetividade, meticulosidade, organização.

0 opiniões:

Postar um comentário