segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia de plásticos

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

Curso novo e criado por solicitação do Sindicato das Indústrias de Plásticos do Rio Grande do Sul (1993), para aplicar conhecimentos de ponta do plástico na pesquisa e no desenvolvimento desses materiais com tecnologia, o que demonstra boas possibilidades de mercado. O engenheiro de plásticos atua principalmente no planejamento e produção, para fabricação de produtos. Mas em países desenvolvidos como os Estados Unidos, ele faz a ponte entre a pesquisa científica e sua aplicação tecnológica. Tem como função também planejar e orientar a utilização do plástico, prevenindo os impáctos negativos que as atividades industriais possam ter sobre elas.

- Currículo mínimo: Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Sistemas de Computação, Física, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Eletrotécnica, Matemática, Química, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Resistência de Materiais, Química Inorgânica e Orgânica.

- Área de atuação: principalmente indústria de plásticos, podendo ter o próprio negócio voltado ao ramo.

- Perfil do profissional: habilidade numérica, organização, interesse pelos fenômenos químicos e pesquisa tecnológica, criatividade, capacidade de avaliação, exatidão.

0 opiniões:

Postar um comentário