segunda-feira, 27 de abril de 2009

Química

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.800

Bacharelado

É a ciência que se ocupa do estudo da composição, das características, da estrutura e propriedades das substâncias, da interação entre as mesmas e das transformações e combinações da matéria. O profissional atua diretamente na pesquisa, produção e avaliação das reações de substâncias e compostos químicos com variações de pressão, temperatura, luz e outros fatores. No desenvolvimento de produtos e processos, no controle de qualidade, ou em outras atividades correlatas na indústria química, como elasticidade, resistência, cadeias atômicas, características físico-químicas e toxicidade. Com licenciatura, dar aulas no ensino fundamental e médio; com pós graduação em faculdades.

- Currículo mínimo: Matemática, Física, Mineralogia, Fisico-Química, Cálculo, Laboratório, Química Orgânica e Inorgânica, Desenho, Química Analítica, Química Industrial.

- Áreas de atuação: indústrias estatais e privadas - em diversos setores, setores de análises químicas de matérias- primas e produtos finais, laboratórios de saúde pública e saneamento, entidades de ensino públicas ou privadas.

- Perfil do profissional: curiosidade cientifica, capacidade de avaliação, interesse por atividades de laboratórios e de pesquisa, meticulosidade e paciência, habilidade com cálculos.

0 opiniões:

Postar um comentário