terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciências contábeis

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

Bacharelado

O contador é o responsável pelo gerenciamento das receitas, despesas e lucros da empresa por meio dos registros e dos controles de suas contas. Trabalha também para contribuição às atividades administrativas, econômicas e financeiras: previsão, planejamento, coordenação, organização e fiscalização de setores e serviços. Registra as decisões executivas e fatos administrativos e cuida do pagamento de impostos e taxas. O profissional analisa e assina balanços e balancetes. Participa de programas de auditoria e pode fazer perícias judiciais e extrajudiciais.

- Currículo mínimo: Técnica Comercial, Matemática, estatística, Direito, Economia, legislação tributária, Contabilidade Geral e Comercial, Administração, Contabilidade de Custos, Auditoria e Análise de Balanço, Direito Tributário.

- Áreas de atuação: empresas públicas e privadas - comerciais e industriais -, escritórios de contabilidade e de auditoria, bancos e instituições financeiras.

- Perfil do profissional: espírito de iniciativa, organização, habilidade numérica, concentração, exatidão, liderança, sociabilidade, interesse por finanças, mercado de capitais, situação econômica.

0 opiniões:

Postar um comentário