terça-feira, 28 de abril de 2009

Cinema e vídeo

- Duração: 3 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Tecnólogo

O curso de Cinema e Vídeo tem por finalidade elaborar a produção de áudio visuais de caráter jornalístico ou artístico gravados em filme ou fita magnética, esse profissional precisa além de arte no sangue, nervos de aço para enfrentar com determinação e bom humor o ritmo irregular da profissão para cumprir prazos e orçamentos. Também para formar profissionais para trabalhar tanto no cinema de longas e curtas-metragens como também em comerciais de diversos produtos. As aulas práticas ocupam 70% da carga horária, com atividades em laboratórios, sets de gravação, estúdios e ilhas de edição.

- Currículo mínimo: História do Cinema, Expressão em Cinema e Vídeo, Fotografia em Cinema e Vídeo, Sonorização, Cinema Brasileiro, Fotografia, Montagem, Argumento e Roteiro, Linguagem do Cinema e do Vídeo , Sonorização em Cinema e Vídeo.

- Áreas de atuação: marketing, produção e direção de arte, animações, sonorização, edição de efeitos, lógica de narrativa, coordenar figurinistas, maquiadores e atores, informática.

- Perfil do profissional: senso de organização, liderança e criatividade, nervos de aço, meticulosidade, planejador, inovador, língua estrangeira.

0 opiniões:

Postar um comentário