segunda-feira, 27 de abril de 2009

Turismo

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 800

Bacharelado

O bacharel em turismo trabalha com passeios e viagens de lazer ou negócios, planejando, organizando, promovendo e divulgando essas atividades buscando a recreação ou eventos, como feiras, congressos e exposições. É um profissional extremamente versátil, com conhecimentos teóricos e técnicos de patrimônio histórico, geografia, cartografia e folclore, além dos que completam técnicas de relações públicas, hotelaria e sistema de transportes, agências de viagens, a fim de que o mesmo tenha como resolver os problemas que existem nessa área. Durante o curso, o estudante deve fazer vários trabalhos de campo viajando, em hotéis ou órgãos públicos.

- Currículo mínimo: Conhecimentos gerais, Cultura, História, Português, Comunicação, Ética, Língua Estrangeira, Política e Administração, Geografia, Planejamento Turístico Transportes e Hotelaria.

- Mercado de trabalho: agências de viagens, empresas de promoções de eventos e turismo, ecoturismo, serviço público, órgãos de planejamento e organizações turísticas, museus, hotéis e empresas de transportes, instituições de pesquisa.

- Perfil do profissional: sociabilidade, espírito de liderança, iniciativa, dinamismo, facilidade em expressar idéias, interesse pelo folclore, criatividade, interesse pelo meio ambiente.

0 opiniões:

Postar um comentário