segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fotografia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

Uma foto revela a realidade de um instante. Cresce a procura por esse bacharel, para realizar fotos de artigos a serem expostos em sites da internet. Além disso, o fotografo deve dominar o uso da máquina para captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel ou meios digitais. Aplicando conhecimentos de angulação, iluminação, enquadramento, lentes e filmes. Deve ter domínio dos conhecimentos técnicos da área também adquiram conhecimentos da linguagem artística, sócio-cultural e interesse em fotojornalismo, fotopublicidade, fotografia científica, editorial, arquitetura e industrial. Possibilita também, aos interessados campo de trabalho em museus, galerias, acervos, institutos de pesquisa, ateliês de restauração.

- Currículo mínimo: Fotografia aplicada, História da Arte, Informática, Materiais e Processos, Laboratório, Análise do Texto e Imagem, Atividades Culturais, História da Fotografia, Antropologia Visual e Edição e Montagem.

- Áreas de atuação: Automação para comércio, indústria, empresas fabricantes, produtoras de cinema e TV/VT, assistência técnica de equipamentos, processamento de dados, suporte técnico e marketing, jornais e revistas, agências de publicidade, editoras, estúdios, institutos educacionais e de pesquisa, laboratórios, estúdio próprio.

- Perfil do profissional: criatividade, objetividade, raciocínio lógico e abstrato, sociabilidade, senso crítico para avaliar quantitativa e qualitativamente, gostar de trabalhar ao ar livre.

0 opiniões:

Postar um comentário