segunda-feira, 27 de abril de 2009

Musicoterapia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 900

Bacharelado

O curso superior de Musicoterapia tem por objetivo o emprego de música e sons em tratamentos que visa a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos, busca formar um profissional capaz de ordenar as atividades do pensar, do sentir e do querer, trabalhando constantemente a sensibilidade e o conhecimento para desenvolver a habilidade de lidar com pacientes, propondo intervenções sonoras que possibilitem uma atitude criativa e construtiva na atuação clínica. Suas técnicas também podem ser empregadas na reabilitação de dependentes de drogas e na reintegração social de menores infratores ou abandonados.

- Currículo mínimo: formação humanística, psicologia, fisiologia, anatomia, neurologia e disciplinas profissionalizantes, técnicas teórico-científicas nas áreas Biológica e Musical.

- Mercado de trabalho: Psicoprofilaxia, clínicas psicológicas, empresas, trabalho com profissionais nas áreas de Psiquiatria, Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia, reabilitação de drogados e deficientes.

- Perfil do profissional: Apreciação Musical, sociabilidade, habilidade e sensibilidade, senso crítico, habilidade em perceber o tom, ritmo, altura e a intensidade do som.

0 opiniões:

Postar um comentário