segunda-feira, 27 de abril de 2009

Veterinária

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

É a ciência que cuida da saúde de rebanhos e animais domésticos e controla a produção de alimentos de origem animal. O veterinário presta atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos, acompanha a produção e venda de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Verifica o cumprimento das normas de higiene nas industrias de beneficiamento a fim de evitar a transmissão de doenças para o homem, como o recente episódio da "vaca louca" na Europa. É na industria alimentícia, que se encontram algumas das melhores oportunidades de empregos, principalmente para o especialista em tecnologia de produção.

- Currículo mínimo: Anatomia dos animais domésticos, Bioquímica aplicada à Veterinária, Farmacologia, Nutrição, Biofísica Veterinária, Sociologia Rural, Ecologia aplicada a Veterinária, Bioclimatologia e Etologia, Estatística, Análises Toxicológicas.

- Áreas de atuação: estabelecimentos rural, clínica para animais de pequeno porte, ensino e pesquisa, indústria de alimentos, consultório particular, manejo e conservação de espécies, clínicas e hospitais especializados.

- Perfil do profissional: meticulosidade, interesse por animais e por atividades cientificas, habilidade manual, gosto por trabalho ao ar livre, capacidade de fazer análises.

0 opiniões:

Postar um comentário