segunda-feira, 27 de abril de 2009

Geografia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado e licenciatura

O geógrafo estuda o relevo, clima e a vegetação da terra observando as características da vegetação e analisando a ocupação do planeta pelo homem. Estuda a distribuição e a forma como se relacionam os fenômenos físicos, biológicos e humanos na superfície da Terra. O geógrafo também estuda a distribuição das águas e outros fenômenos físicos da terra, investigando a organização das sociedades e sua relação com o meio ambiente. O registro no CREA é obrigatório para esse profissional.

- Currículo mínimo: Geografia, Cartografia, Física, Geografia Biológica ou Biogeografia, Psicologia da Educação, Geografia Humana, Geografia Regional, Geografia do Brasil, Antropologia e Didática, Geologia.

- Áreas de atuação: ecoturismo, geoprocessamento, instituições de pesquisas, magistério, cartografia digital, órgãos governamentais, órgãos de planejamento urbano e agrário, sensoriamento remoto.

- Perfil do profissional: interesse pelo planejamento rural e urbano, realidade humana, social e econômica, pesquisa, objetividade, boa memória, capacidade de análise e interpretação.

0 opiniões:

Postar um comentário