segunda-feira, 27 de abril de 2009

Oceanografia

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

O oceanógrafo investiga as características, físicas, biológicas, químicas e geológicas dos mares, rios e lagos, bem como investiga os seres em seu ambiente. Desenvolve e aplica métodos de exploração e beneficiamento de recursos marinhos. Participa de projetos de preservação do meio ambiente. Na preservação ambiental emite laudos e pareceres sobre o impacto das atividades adversas no ambiente marinho. Realiza estudos básicos de pesquisa aplicada nas áreas de biodiversidade, ecossistemas marinhos, correntes e marés, fenômenos climáticos, solo do fundo do mar, fenômenos geofísicos, composição das águas e recuperação de ambientes aquáticos degradados.

- Currículo Mínimo: Matemática, Oceanografia Física, Biologia, Oceanografia Química, Cartografia, Preservação Ambiental, Limnologia, Meteorologia, Gerenciamento de Recursos Naturais, Pesquisa. Estágio é obrigatório.

- Áreas de Atuação: Instituições Públicas e Privadas, Pesquisas de biodiversidades e Ecossistemas, Correntes e Marés, Prospecção de Petróleo no Mar, Projetos Ambientais e de preservação Ecológica.

-Perfil do Profissional: Gosto por trabalhos ao ar livre, dinamismo, interesse por fenômenos naturais, interesse por meio ambiente, senso de observação, pesquisa tecnológica, capacidade de avaliação.

0 opiniões:

Postar um comentário