terça-feira, 28 de abril de 2009

Ciências atuariais

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.500

Bacharelado

O atuário é um matemático especialista em planos de saúde, aposentadorias, títulos de capitalização, seguros e pensões. O campo de atuação do atuário tende a expandir-se à medida que a economia se torna mais complexa, passando a exigir projeções e análises cada vez mais rigorosas e sofisticadas da situação econômica. As áreas de atuação do bacharel em Ciências Atuariais são empresas de seguros, bancos de investimentos e demais empresas especializadas em planos de Previdência Privada, empregando matemática e estatística para estimar a incidência de doenças, mortes, acidentes de trânsito ou do trabalho e também nos órgãos públicos responsáveis pelo gerenciamento da Previdência Social.

- Currículo Mínimo: sólidos conhecimentos de matemática e estatística, informática, administração, ciências econômicas, ciências contábeis e direito.

- Áreas de atuação: planos de aposentadorias e pensões, áreas de avaliação de riscos, planos de financiamento e capitalização, cálculos de prêmios de seguros, pecúlios.

- Perfil do profissional: Criatividade, ética, liderança, capacidade de análise, facilidade para transmitir idéias e conhecimento em geral, senso de organização, línguas.

0 opiniões:

Postar um comentário