segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia têxtil

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.900

Bacharelado

É o ramo da engenharia que se dedica a supervisão, coordenaçào e orientação de serviços técnicos da produção têxtil e ao tratamento de fibras, fios e tecidos para confecção de roupas. Faz manutenção periódica das máquinas de fiação, tecelagem, malharia e tingimernto. Vistoria e avalia a padronização, mensuração e controle de qualidade, coordenando os trabalhos de operários e técnicos para concretizar as idéias de estilistas e designers, pesquisando novas matérias-primas e elaborando cores e padronagens, colocadas no papel.

- Currículo mínimo: Composição de fios e tecidos, tecelagem, malharia, texturização, gerenciamento de negócio, sistemas contábeis, administração, economia, resistência dos materiais.

- Área de atuação: processos industriais, projetos têxteis, indústria têxtil, pesquisa de produtos e padronagens, equipamentos para tecelagem, malharia e confecção.

- Perfil do profissional: organização, interesse por coordenar, senso crítico, liderar e treinar pessoal ligado à área têxtil, habilidade na criação de produtos,

0 opiniões:

Postar um comentário