segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fisioterapia

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O fisioterapeuta previne e diagnostica disfunções do organismo humano e as trata usando métodos de reabilitação, como massagens, ginástica e aparelhos. Essa ciência tem por proposta a formação de profissionais capazes de atender as necessidades de saúde e a prevenção de doenças causadas por acidentes, má formação genética ou vícios de postura da população. O fisioterapeuta atua na recuperação e no tratamento de lesões de acidentados e enfermos e ajuda na melhoria na qualidade de vida de gestantes e idosos e no desenvolvimento geral de crianças.

- Currículo mínimo: Fisioterapia, Anatomia, Antropologia, Saúde Pública, Histologia, Embriologia, Metodologia, Prática Desportiva, Bioquímica e Biofísica, Psicologia, Fisiologia, Microbiologia e Imunologia, Patologia, Sociologia, Primeiros Socorros.

- Áreas de atuação: Especialidade em RPG, consultórios particulares, centros de reabilitação, hospitais, fisioterapia do trabalho, INSS, instituições esportivas e de ensino superior, clínicas ortopédicas, neurologia.

- Perfil do profissional: meticulosidade, sensibilidade tátil, bom relacionamento inter-pessoal, habilidade manual, paciência, abnegação, precisão, habilidade com crianças.

0 opiniões:

Postar um comentário