segunda-feira, 27 de abril de 2009

Hotelaria

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 800

Bacharelado

O bacharel em hotelaria busca a utilização de técnicas para administrar e gerenciar as atividades de hotéis, complexos turísticos, bares, restaurantes e dos serviços por eles oferecidos. Organiza serviços de hospedagem, manutenção, marketing, vendas, compras de alimentos e bebidas, eventos, recreação e lazer, e providência a infra-estrutura do estabelecimento. Pode também organizar congressos, feiras e seminários, coordenando transporte e o entretenimento dos participantes. Avaliação de potencial turístico, localização e infra-estrutura do local, definindo público alvo, contratação de pessoal, divulgação, preços de diárias, etc.. O estágio é obrigatório para receber o diploma. O bacharelado em hotelaria recebe o nome de Administração Hoteleira.

- Currículo mínimo: Administração Hoteleira, Controle de Alimentos e Bebidas, Higiene Alimentar e Nutrição, Contabilidade Hoteleira, Estatísticas, Planejamento e Organização Hoteleira e Relações Humanas.

- Áreas de atuação: centros de lazer e recreação, administração de hotéis, bares, restaurantes, navios de turismo, eventos e negócios, camping.

- Perfil do profissional: facilidade de comunicação e no trato social, dinamismo, organização, domínio da matemática, iniciativa e liderança, capacidade de planejamento e de orientação.

0 opiniões:

Postar um comentário