- Duração: 3 anos - Salário médio inicial: |
Tecnológico
O tecnólogo em radiologia opera equipamentos de diagnósticos por imagens e de raio-x, ultra-sonografia, ressonância nuclear magnética, bem como dá atenção global a pacientes que se expõem a procedimentos nesta área, que permitem ao médico identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, contribuindo para o êxito de exames e diagnósticos. Na outra ponta da carreira estão aplicações radiológicas nas áreas de engenharia civil e aeronáutica, onde se faz o rastreamento de estruturas metálicas e tubulações de edifícios ou da fuselagem de aeronaves, na indústria farmacêutica e de alimentos servem para esterilizar os produtos.
- Currículo mínimo: Radioproteção, Anatomia, Radiologia, Física Nuclear, Imaginologia, Fisiologia, Patologia, Biologia, Sociologia, Psicologia, Radidoterapia, Informática, Tomografia, Matemática e Medicina Nuclear.
- Áreas de atuação: hospitais e clínicas em geral, setores industriais, como aviação, para verificação de estruturas; construção civil, instituições de ensino.
- Perfil do profissional: organização, concentração, pesquisa tecnológica, meticulosidade, senso de observação, facilidade de comunicação, interesse por fenômenos radiológicos.
0 opiniões:
Postar um comentário