segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia civil

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O engenheiro civil se ocupa da construção em geral, projetando e executando obras como: estradas, pontes, túneis, vias férreas, viadutos, portos, canais, prédios. O engenheiro civil determina o local mais apropriado para a construção, chefia equipes e calcula o volume de circulação de ar e água, examina o solo e subsolo do local, prevê a resistência dos materiais a ser empregado acompanhando todas as etapas da construção da obra. Ganha espaço no mercado quem trabalha na administração de recursos prediais. É preciso para exercer a profissão o registro no CREA.

- Currículo mínimo: Higiene e Segurança no Trabalho, Introdução à Engenharia Civil, Física, Cálculo, Álgebra Linear, Geologia, Topografia, Geometria, Desenho Técnico, Informática, Mecânica Estrutural, Rodovia, Eletricidade, Hidrologia, Construção.

- Áreas de atuação: órgãos públicos e privados, empresas construtoras e incorporadoras, institutos de pesquisas tecnológicas, empresas de planejamento e projetos, consultorias, companhias de saneamento.

- Perfil do profissional: gosto pelo trabalho ao ar livre, habilidade para o cálculo, organização, criatividade, dinamismo, meticulosidade, desembaraço, sociabilidade, e capacidade de planejamento.

0 opiniões:

Postar um comentário