segunda-feira, 27 de abril de 2009

Engenharia

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O engenheiro, além de poder atuar em sua área específica, pode também trabalhar no mercado financeiro, consultorias, telecomunicações, entre outros. A clássica profissão de engenheiro seduz muitos jovens, por ser muito vasto e variado o campo de atuação e de modalidades de cursos, como você pode conferir em nossas páginas (veja os links abaixo). Como Engenharia agrícola, de Alimentos, Civil, Elétrica, ambiental, cartográfica, industrial, de materiais,
de Computação, Mecânica, elétrica, de minas, florestal, Mecatrônica, de Produção e Química, mecânica, têxtil, de plástico, metalúrgica, telecomunicações, só para citar as mais conhecidas.

- Currículo mínimo: É vasto e varia de acordo com a especialidade. Computação, Geometria, Desenho Técnico, Introdução à Engenharia Civil, Física, Cálculo, Álgebra Linear, Geologia, Topografia, Informática, Mecânica Estrutural, química, Rodovia, Eletricidade, Higiene e Segurança no Trabalho, Hidrologia, Construção.

- Áreas de atuação: É vasto e varia de acordo com a especialidade. Órgãos públicos, consultorias, empresas construtoras, institutos de pesquisas tecnológicas, empresas de planejamento e projetos.

- Perfil do profissional: Varia um pouco de acordo com a especialidade, criatividade, habilidade para o cálculo, dinamismo, organização, meticulosidade, sociabilidade, gosto pelo trabalho ao ar livre.

0 opiniões:

Postar um comentário