segunda-feira, 27 de abril de 2009

Terapia ocupacional

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 900

Bacharelado

O terapeuta ocupacional trata de indivíduos com dificuldades de adaptação à vida com o emprego de atividades de trabalho ou de lazer para superação das limitações físicas ou mentais e de desajustes sociais. Prepara o profissional para atuar junto a pessoas com problemas mentais, físicos, neurológicos, psicomotoras, vítimas de acidentes ou doenças adquiridas no trabalho. O terapeuta ocupacional aplica métodos e técnicas para sua melhor adaptação à vida e orientação a menores infratores e toxicômanos a fim de reintegrá-los à sociedade. É necessário registro, para trabalhar, no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

- Currículo mínimo: Introdução à Saúde Humana, Biologia, Ciências Morfológicas, Ortopedia, Ciências Fisiológicas e Patológicas, Metodologia da Pesquisa Científica, Neurologia, Fundamentos e Metodologia da Terapia Ocupacional, Ciências do Comportamento, Avaliação Funcional.

- Áreas de atuação: clínicas, centros de reabilitação funcional e profissional, escolas especiais, consultório particular e psiquiátrico, instituições de ensino, hospitais.

- Perfil do profissional: dinamismo, sociabilidade, interesse pelo bem-estar humano, criatividade, paciência, habilidade com deficientes, sensibilidade, capacidade de orientação.

0 opiniões:

Postar um comentário