terça-feira, 28 de abril de 2009

Administração

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.000

Bacharelado

O administrador é responsável pelo gerenciamento, planejamento das estratégias de uma empresa. Interfere em quase todos os departamentos materiais e humanos procurando gerir recursos financeiro. Coordena custos, orçamentos, compras, qualidade e reposição. Para exercer a profissão é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Administração. As principais áreas de atuação do administrador são as áreas de Administração de empresas, escolar, hospitalar e rural, além de ter a possibilidade de trabalhar na área financeira, informática, comércio exterior, auditoria e recursos humanos.

- Currículo mínimo: Matemática, Estatística, Contabilidade, Teoria Econômica, Psicologia, Ética e Sociologia aplicadas à Administração, Economia Brasileira, Direito Público e Privado, Legislação Social, Legislação Tributária, Teoria Geral da Administração, Administração Financeira e Orçamento, Administração de Pessoal.

- Áreas de atuação: Empresas (financeiras, rurais, de produção RH), hospitais, comércio exterior, logística, auditoria, marketing e informática.

- Perfil do profissional: capacidade de análise e exames periciais das operações contábeis da empresa, facilidade para transmitir idéias e aptidão para lidar com números, senso de organização, liderança e criatividade.

0 opiniões:

Postar um comentário