terça-feira, 28 de abril de 2009

Artes plásticas

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.100

Bacharelado e Licenciatura

O artista plástico cria desenhos, pinturas, gravuras, colagens, esculturas, lidando com gesso, madeira, tela, papel, tintas, argila, pedras, metais e outros materiais e programas de computador. Propicia o conhecimento das diversas técnicas de representação plástica da natureza. É comum a exigência de uma monografia no final do curso.

- Currículo mínimo: cultura Brasileira, filosofia da arte, História da arte, estética, composição e cor, desenho artístico, desenho geométrico e descritivo, restauração, introdução ao desenho, à pintura, à escultura, à gravura e à cerâmica, multimídia.

-Áreas de atuação: Ensino, agências de publicidade, editoras, veículos de comunicação, atividades autônomas em ateliês ou galerias de arte, indústria gráfica (ilustrações), indústrias de tecido e de eletrodomésticos (design), museus, projetos de restauração de obras de arte, .

- Perfil do profissional: sensibilidade e imaginação, criatividade, habilidade manual, interesse por atividades culturais, conhecimento em história, senso estético.

0 opiniões:

Postar um comentário