terça-feira, 3 de agosto de 2010

33 dicas simples para passar tranquilamente nas provas

  1. Diga a si mesmo: não vou desistir até alcançar o meu objetivo. E prepare-se com qualidade para isso.

  2. O concursando tem que estar sempre atento, ter flexibilidade e organizar seu tempo, para que os estudos gerem resultados.

  3. Da mesma forma que não podemos desprezar os concorrentes, não devemos nos achar incapazes. Acredite no seu potencial!

  4. Não perca aulas devido a outras obrigações. O tempo de estudo é o que há de mais importante no momento. Não abra exceções.

  5. Ingira alimentos saudáveis como cereais, verduras e frutas.Eles transmitem disposição ao cérebro.

  6. Defina quais concursos participar, conheça o edital da prova e estude usando estratégias adequadas.

  7. Consulte sites governamentais, para se manter atualizado sobre as leis vigentes.

  8. Compartilhe métodos de estudo com outros concursandos por meio da Internet, em sites de relacionamento ou canais de bate-papo.

  9. Faça um quadro horário com toda a programação do dia, incluindo desde higiene até trabalho para encaixar o tempo de estudo.

  10. Nos dias anteriores à prova, estude e faça simulados de provas até cansar, é o seu futuro que está em jogo.

  11. Expor a maior área possível da pele ao Sol. A pele absorve o tônus que existe na luz e o transmite para todos os órgãos.

  12. Durma e levante cedo. Das 9h às 3h, o Sol está mais distante da Terra e a energia estimulante dele atua menos sobre o psiquismo.

  13. Mantenha contato com pessoas que estão estudando para os mesmos concursos que você. Assim, você troca informações e tira dúvidas.

  14. Tenha em mente que você vai se inscrever para passar, esqueça a quantidade de candidatos por vaga. Confie em seu potencial.

  15. Estabeleça horários para os estudos e lazer. Dessa forma, você não se sentirá arrependido por ter deixado de fazer alguma coisa.

  16. Muitos acham difícil começar uma caminhada, mas o difícil é perseverar e continuar, mesmo quando tudo dá errado. Não desista!

  17. Defina o que você quer, antes de começar uma caminhada, deve-se saber qual será o destino.

  18. Não adianta estudar sem métodos adequados, é melhor 1 hora de estudo bem aproveitada do que 3 horas de estudo sem concentração.

  19. Faça muitos exercícios! Não importa se você estuda lendo, fazendo resumo, é essencial que você pratique o conteúdo estudado.

  20. Para conquistar a aprovação é essencial que o concursando estabeleça uma meta. Todo sucesso tem medida certa e tempo certo.

  21. Mantenha a calma e a tranquilidade. O concurso deve ser visto como uma oportunidade de colocar os conhecimentos em prática.

  22. Cada concursando possui um tempo de aprendizagem, descubra o seu! Mas para ser aprovado é preciso determinação, disciplina e foco.

  23. Faça inúmeras provas, pois muitas vezes o concursando sabe o conteúdo, mas não sabe a maneira adequada de realizar a prova.

  24. Durma bem e coma nos horários adequados. O ideal é dormir no minímo 8h por dia, e comer pouco de 2h em 2h.

  25. Leia sempre jornais e revistas. Mantenha-se atualizado.

  26. Na véspera da prova dedique algumas horas para estudar e rever os principais tópicos. Não vá para prova sem revisar as anotações.

  27. Acostume-se a sempre, mesmo em casa, marcar as expressões: “não”, “exceto”, “errada” etc. que aparecerem nos enunciados.

  28. Faça provas de concursos passados, participe dos SIMULADOS oferecidos pelo IMP Cursos.

  29. Ao estudar faça resumos, esquemas, gráficos, fluxogramas. Organize-se para ao estudar a matéria, reler os resumos que fez.

  30. Deixe um copo d´água ao lado da mesa e vá bebendo. Beba muita água, muita gente fica estudando e se esquece disso.

  31. Estude duas disciplinas diferentes hoje: 1º a que você não gosta muito e 2º a que você gosta. Mantenha o equilíbrio.

  32. Faça pausas de 10 minutos a cada 2 horas de estudo, no máximo. Repita isso na sua vida diária e tenha sempre um tempo para você.

  33. Escolha, entre as matérias do edital, 2 matérias que você mais gosta. Comece bem o ritmo de estudo da semana.
     
    Fonte: MP cursos

8 opiniões:

Anônimo disse...

Gostei muito das dicas, vou praticar.

Anônimo disse...

VOCêS TAMBÉM DEVERIAM PRATICAR.

Anônimo disse...

muito bom mesmo....gostei...

Anônimo disse...

gostei muito!

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

e´ sempre bom esta´ atualizado no dia-a-dia e nos livros, dicionarios e jornais

Anônimo disse...

quero e que se lasque

Anônimo disse...

valeu

Postar um comentário