segunda-feira, 27 de abril de 2009

Informática

- Duração: 4 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O profissional de informática é um especialista em desenvolvimento de software e aplicativos a serem utilizados no processamento de informações pelos computadores, como folhas de pagamento, controle de estoque, faturamento, editor de textos e outros. Desenvolvendo projetos e processamento de dados, analisando as necessidades dos usuários. A informatização da sociedade promete manter aquecido a procura por esse bacharel, tanto no Brasil como no exterior, pois onde quer que se trabalhe, no comércio ou na indústria, existe a necessidade desse profissional.

- Currículo mínimo: Vetores e Geometria, Álgebra Linear, Diferencial e Integral, inglês, Ciências da Computação, Análise de Sistemas de Informática, Fundamentos da Computação e linguagens informais.

- Áreas de atuação: empresas públicas e privadas que se utilizam do processamento de informações, nos setores de programação, análise, suporte técnico e software básico.

- Perfil do profissional: habilidade numérica, criatividade, raciocínio abstrato, observação, análise e dedução, meticulosidade, interesse pelo raciocínio eletrônico.

0 opiniões:

Postar um comentário