terça-feira, 28 de abril de 2009

Economia

- Duração: 5 anos

- Salário médio inicial:
R$ 1.200

Bacharelado

O economista como você pode ver em ciências econômicas, analisa empreendimentos para preservação do patrimônio em geral e vem sendo muito solicitado nos últimos tempos, e uma das causas dessa procura são as crises mundiais e a globalização. Por ser um bom matemático e ter uma boa visão da área de Humanas, o economista é um profissional que pode trabalhar em vários ramos da economia assessorando e realizando pesquisas, no Comércio Internacional, mercado financeiro, política pública, entre outras, podendo chegar a ministro e definindo políticas econômicas.

- Currículo mínimo: História Econômica, Macroeconomia, Econometria, História do Pensamento Econômico, Economia monetária, matemática, Estatística, Contabilidade, Teoria Econômica, Psicologia e Sociologia aplicadas à Administração, Economia Brasileira, Direito Público e Privado, Legislação Social, análise microeconômica, Legislação Tributária, Teoria Geral da Administração, Administração Financeira e Orçamento, Administração de Pessoal, Psicologia e Ética .

- Áreas de atuação: comércio internacional, economia agro-industrial, economia ambiental, mediação e arbitragem, mercado financeiro, pesquisas, planejamento estratégicos, políticas públicas e privadas, assessoria e consultoria, auditoria, enfim um mercado muito amplo.

- Perfil do profissional: capacidade de analisar planos objetivos, facilidade para transmitir idéias e aptidão para lidar com números, habilidade numérica, senso de organização, liderança e criatividade, espírito empreendedor e investigativo.

0 opiniões:

Postar um comentário